segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Testes de software na minha vida

Olá pessoal!

Bom, hoje irei falar sobre minha, ainda pequena, experiência na área de testes. Primeiramente, sou formada em Engenharia da Computação pelo UniSalesiano de Araçatuba-SP.
Durante a faculdade, havia a matéria em que o aluno deveria fazer um estágio e então consegui um estágio em uma empresa de TI, o Grupo Assessor.
Ao entrar lá ainda não sabia qual área eu iria seguir, pois no começo houve somente um treinamento.
Ao terminar esse treinamento, eles me direcionaram para onde??? Para a EQUIPE DE TESTES da empresa!!! Mas no começo eu não entendia nada sobre testes e a minha mestre Fabiana me ensinou muito, ela praticamente me mostrou tudo que eu precisava saber sobre testes de software, sempre me ajudando demais.

Desde a época do estágio até hoje continuo na mesma empresa e na mesma equipe, e a experiência de cada dia me faz querer muito mais, cada vez mais meu conhecimento na área se torna mais proveitoso e satisfatório. Hoje na empresa todas as equipes de desenvolvimento querem que o nosso trabalho seja realizado no sistema, e isso me traz uma satisfação enorme e cada vez mais luto para que o nosso trabalho seja cada vez mais bem realizado e que traga resultados positivos para a empresa.
E posso garantir que se você deseja seguir nessa área seja muito bem-vindo, pois o mundo dos testes está crescendo demais e está proporcionando uma ótima carreira profissional.
Pelo pouco da minha experiência já posso afirmar que estou no caminho certo.

Gostaria de deixar aqui hoje a seguinte mensagem: na sua vida profissional faça o que você gosta e o que te dá prazer de fazer, pois tudo que você receber em troca, seja bom ou ruim, valerá a pena!



E não poderia deixar de falar sobre a primeira revista do Brasil sobre testes, O MUNDO DOS TESTES, que recebi no mês de Julho. A revista é sensacional e traz muitas informações interessantes, como artigos, tutoriais, entrevistas e muito mais,
Olha eu aqui com a minha revista!



















Quem se interessar em comprar a revista é só acessar o site www.4allpapers.com.br.

Até mais!

14 comentários:

  1. Que lindo depoimento amiga!
    Me senti muito bem vinda! Como sempre disse: "além de ser analista, gosto muito dos testes!" Logo mais estarei muito mais próxima de vocês, ou melhor, farei parte da equipe de homologação!
    Mais um luxinho em minha vida!!! E agradeço a confiança de todos àqueles que me proporcionaram essa oportunidade!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!

      Com certeza você já é muito bem-vinda na nossa equipe, pois sabemos do seu potencial :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... embora eu esteja sem palavras... preciso deixar minhas considerações...
    Primeiro pelo orgulho que senti quando vi esse blog... um misto de sentimentos... de gratidão, de orgulho, de admiração... enfim...
    Agora, ser mencionada como "mestre" me deixou até emocionada...
    Tais... eu sempre tive certeza da profissional brilhante que você é... e da pessoa maravilhosa, com quem tenho o prazer de ter trabalhado e principalmente de ter construído uma amizade... mas saiba que a cada você ainda me surpreende, sempre se destacando ainda mais...
    O que desejo a você é muuuuuito sucesso, cada dia mais... e agradeço imensamente por ter feito parte dessa sua história que ainda tem muitos capítulos de sucesso a serem escritos...
    Parabéns pelo blog, pela dedicação e principalmente por estar feliz nessa área... isso me faz ainda mais feliz...
    Obrigada e SUCESSO!
    Conte comigo 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que sou hoje sou grata a você Fabi! Muito obrigada pelos seus ensinamentos e jamais me esquecerei do tempo em que trabalhamos juntas, sinto saudade!
      Sucesso sempre! Conte comigo também, sempre!

      Excluir
  4. Show!!! Já estou esperando os próximos posts. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Taís, tive a oportunidade de acompanhar seu crescimento desde a época do estágio e fico muito feliz em ver sua evolução e em que ótima profissional se tornou nesse tempo. Continue assim, como você mesmo disse faça com amor que vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ta!!! Que Deus abençoe, proteja seus passos e sonhos!!! Bj gde

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaa que orgulhooo! Agradeço a Deus por você estar do meu lado todos os dias, sempre me direcionando pro caminho certo! Parabéns!

    ResponderExcluir

Oportunidade para Analista de Testes JR em Araçatuba

Olá pessoal! Já estão sabendo que há uma oportunidade para a vaga de Analista de Testes JR aqui em Araçatuba? Corram e se inscrevam! E ...