sábado, 26 de setembro de 2015

Maior comunicação, maior entendimento!

Olá pessoal!

Já conhecem essa imagem? Observem:


A comunicação não foi tão clara assim e cada equipe fez seu trabalho da sua maneira.

Resultado incorreto = defeito = retrabalho! 

Um simples requisito, uma simples solicitação do cliente pode se tornar algo totalmente fora da realidade. Sendo assim, a equipe de testes deve estar atenta aos requisitos solicitados pelos clientes e validar se o mesmo está de acordo com o que o cliente pediu. A comunicação é primordial.

Dúvidas, questões, visões diferentes sempre surgirão durante a validação desses requisitos, portanto a comunicação entre testadores, desenvolvimento e analistas deve ser utilizada para evitar que tudo o que foi realizado pelo desenvolvimento não seja perdido.

A equipe de testes é quem passará por último pela solicitação que o cliente pediu, portanto sempre devemos ser atenciosos e observadores, para que quando o produto estiver com o cliente não haja nenhum 'desentendimento'.

2 comentários:

  1. Muito bom o post Taís! Também acredito que o projeto deve caminhar com os testes desde o esboço. Aumentaria muito a qualidade e diminuiria consideravelmente o custo do projeto.

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    1. Muito obrigada! É a regra 10 de Myers que diz que quanto mais cedo descobrimos e corrigimos o erro, menor é o seu custo para o projeto.

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